A Linx anuncia a aquisição da PinPag, especializada em soluções personalizadas e disruptivas de parcelamento para o varejo de serviços, com forte presença entre despachantes e autoescolas. A aquisição é mais um passo da Linx para reforçar a estratégia de cross selling de produtos e serviços da sua fintech Linx Pay Hub. O movimento da companhia também traz novos clientes para a Linx, entre varejistas, oficinais mecânicas e autoescolas.
Linx aponta formatos e tendências para o e-commerce em 2020
Para a Linx, a chegada da PinPag também fortalece a fintech Linx Pay Hub, que terá expansão direcionada principalmente para o ramo de serviços. Esse movimento também trará 17 mil novos clientes para a Linx. Em breve, as soluções inovadoras de parcelamento da PinPag estarão disponíveis para toda a base de clientes da Linx”, comemora Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.
Pela aquisição, a Linx pagará o total de R﹩135,0 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais, para os anos entre 2021 a 2022, pagará o valor de até R﹩65,0 milhões.
Fundada em 2006, a PinPag conta hoje com 90 funcionários diretos em São Caetano do Sul e uma filial em Porto Alegre. Os termos do contrato de aquisição não foram divulgados.
Deixe a sua opinião sobre as reportagens do IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter