
Lojistas que já contam com a Linx Commerce terão a acesso à plataforma de live shopping da GoJiraf
A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, acaba de assinar um acordo estratégico com a GoJiraf, plataforma de live shopping (vendas ao vivo) com atuação na América Latina. Com a parceria, a ferramenta da GoJiraf passa a ser conectada nativamente à Linx Commerce, sistema de e-commerce com mais de 5,5 milhões de pedidos transacionados nos últimos 12 meses e R$ 3,3 bilhões transacionados no mesmo período.
Assim, a Linx Commerce ganha mais um recurso e supre uma demanda que já é tendência, pois de acordo com o estudo Censuswide, realizado pela Wunderman Thompson Commerce, 35% dos consumidores brasileiros já compraram itens em lives e, em pesquisa da Behup, 88% dos consumidores brasileiros responderam que pretendem participar de lives commerce no futuro.
O live shopping está ganhando cada vez mais espaço com influenciadores e empresas, pois é a modalidade que mais aproxima o consumidor da experiência de comprar em uma loja física. Isso porque o vendedor mostra o produto e tira dúvidas em tempo real, de forma remota.
Além disso, as lives podem oferecer conteúdo, brindes e/ou descontos. Existem ainda opções que contam com influenciadores digitais, o que também chama ainda mais a atenção do público.
Os números da Adobe Analytics Data sobre live commerce também comprovam o sucesso. As compras realizadas em lives shopping têm 40% menos devoluções, a conversão é de 8% a 30% (versus 1.5% em e-commerce tradicional), há 80% menos de abandonos de compra, e o tempo de permanência é 3x maior do que no e-commerce tradicional.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.