Serviços tradicionais e projetos inovadores impulsionaram o avanço da empresa na região, que fechou o ano fiscal com US$ 537,9 milhões em receita líquida.
A Logicalis, empresa global de serviços e soluções de TIC, alcançou crescimento de 26,8% em sua receita líquida anual na América Latina, chegando a US$ 537,9 milhões. Encerrado em fevereiro de 2018, o ano fiscal da empresa foi influenciado pela retomada dos investimentos por parte dos bancos e operadoras no Brasil e do crescimento de projetos inovadores, principalmente nos setores de utilities e agronegócio.
Logicalis muda estrutura na AL para padronizar experiência no atendimento a clientes
A América Latina foi responsável por 54,5% do EBITDA da Logicalis. O Brasil continua sendo um dos países mais representativos da região, com 63% dos resultados totais da América Latina, tendo conquistado margem EBITDA de 9,5% e receita líquida de US$ 340 milhões, 36% maior do que no período anterior. Já a área de serviços continuados se mostrou a unidade de maior rentabilidade da empresa ao crescer 19,7% em receita líquida no período de um ano.
Para a companhia, os resultados do último ano fiscal mostram que sua estratégia está correta. A Logicalis, que tem investido até mesmo na aquisição de novas empresas, diz que tem aumentado o market share em segmentos tradicionais, como bancos e operadoras, e que vai continuar investindo em inovação e no fortalecimento de suas ofertas já consolidadas.
Globalmente, o grupo Logicalis registrou US$ 1,56 bilhão em receita líquida no ano fiscal de 2018, um crescimento de 7% frente ao ano anterior, e margem EBITDA de 5,5%. Outro destaque é o México, que teve o maior crescimento em termos de receita líquida: aumento de 410% frente ao ano anterior.