Entre outras coisas, loja MegaMatte conta com madeira certificada, telhas ecológicas de fibras vegetais, tinta à base de água e com baixo nível de COV.
A rede de franquias MegaMatte abriu seu primeiro modelo de loja sustentável no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. A loja tem 100m², custou R$ 350 mil e vai gerar 13 empregos diretos. O ponto de venda é o terceiro da capital paulista – os outros da rede são no bairro de Pinheiros e no Shopping Interlagos – e o 52ª de todo o Brasil.
A loja conta com madeira certificada, telhas ecológicas de fibras vegetais, tinta à base de água e com baixo nível de COV, torneiras com sensores e temporizadores para controle de vazão, aproveitamento de água da chuva e coleta seletiva.
Segundo o Gerente de Marketing da MegaMatte, Rodrigo Abrantes, a loja do Itaim Bibi servirá como laboratório e a conversão das demais lojas está nos planos da rede a médio prazo. “A MegaMatte tem por objetivo reforçar o seu posicionamento na cabeça do consumidor, deixando claro a sua missão e seus valores ligados a sustentabilidade, saúde e bem-estar com o desenvolvimento desse tipo de ação”.
O faturamento da MegaMatte cresceu 68% só no primeiro semestre deste ano, quase batendo a meta prevista para o ano todo, estipulada em 75%. A expectativa é encerrar 2009 com R$ 40 milhões contabilizados.