
No dia 9 de dezembro, a Volkswagen anunciou a VW e-store, o novo canal de venda de veículos online, que colocará toda a gama de produtos da montadora a poucos cliques de seus clientes. A nova experiência de compra de automóveis foi desenvolvida com a ajuda da IBM iX, o braço de design de negócios da IBM Services, e utiliza nuvem híbrida para simplificar as complexidades das vendas de veículos online, ajudando os clientes a encontrar veículos, enquanto permite que a Volkswagen otimize o gerenciamento e a transação de pedidos.
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Construída sob a plataforma Salesforce Commerce Cloud, a loja virtual integra o estoque dos mais de 500 concessionários Volks, oferecendo ao consumidor toda a linha da montadora, com uma navegação intuitiva e dinâmica, permitindo que os veículos sejam configurados de acordo com a preferência do usuário.
A navegação do site começa com a escolha da concessionária de preferência, onde estará disponível o catálogo de veículos, opcionais, cores e também promoções. Como parte da imersão digital, o consumidor visualiza fotos em alta definição além de uma galeria 3D do interior do veículo. Durante a configuração, é possível realizar simulações de financiamento com o Banco VW pelo próprio site.
Além disso, o consumidor pode pedir uma avaliação do seu veículo seminovo. A concessionária irá receber, através de um app desenvolvido pela IBM iX, disponível na nuvem pública da empresa, a solicitação dessa avaliação, junto com o pedido do 0km. Tudo integrado para tornar a experiência cada vez mais rica, conectada com o consumidor digital.
Em parceria com a IBM, a VW vem investindo continuamente em sua transformação digital. Em 2016, lançou o manual cognitivo do Virtus e, esse ano, anunciou o Nivus com o VW Play, que oferece diversos serviços ao proprietário através de sua central de entretenimento. Os projetos contam com serviços de inteligência artificial do IBM Watson, na nuvem pública da IBM.
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