Crescimento do portal de comércio eletrônico é resultado de investimentos cada vez maiores em marketing e promoções, além do aumento do mix de produtos.
A loja virtual PortCasa (www.portcasa.com.br), especializada em artigos de decoração com grandes marcas, que vem conquistando seu espaço no mercado pelo grande investimento em marketing para posicionamento de marca, promoções e investimentos no mix de produtos, supera suas próprias expectativas e encerra 2009 com o crescimento de 120%, em relação a 2008.
A marca, que chegou ao comércio eletrônico no início de 2008, começa a colher os frutos de um trabalho contínuo em atualização, tanto tecnológica e estrutural, quanto em sua oferta e entrega. O crescimento foi impulsionado também pela evolução do comércio eletrônico no País, que, segundo dados do e-bit, fechou o ano com faturamento de R$ 10,5 bilhões. “Esta evolução demonstra que a confiança do consumidor no comércio eletrônico vem aumentando ano a ano e nossos investimentos são uma preparação para esta mudança de comportamento”, afirma Natan Sztamfater, diretor da Portcasa.
Algumas das iniciativas que refletem o panorama atual da PortCasa são as parcerias com outras lojas virtuais, para pulverização da marca, e o lançamento de linhas segmentadas também no comércio eletrônico, como a baby e kids, além da criação de produtos com marca própria de sabonetes e aromatizantes de ambientes.
A evolução da PortCasa em 2009 no comércio eletrônico, além da loja física, também é resultado de importantes investimentos em marketing digital, que contemplam ações de email marketing, anúncios em cerca de 100 portais e campanhas promocionais cooperadas com os fabricantes, além da presença em redes sociais. Outra estratégia para conquistar o consumidor 2.0 foi a criação de um blog com novidades do mundo da decoração.