Com plataforma da Virid, a rede varejista estreita o relacionamento digital com seus clientes das lojas físicas e virtual, por meio de ações de email marketing segmentadas.
Entregar a melhor oferta de produtos de acordo com o perfil de cada cliente para ampliar o relacionamento digital. Este foi o objetivo da Lojas Colombo ao investir em ações de email marketing para a comunicação com consumidores de suas lojas física e virtual.
Para suportar as campanhas digitais, a rede varejista utiliza a plataforma de email marketing Virtual Target que, além do envio e gerenciamento das ações, oferece funcionalidades capazes de gerar relatórios com dados de acessibilidade, focados em segmentação de perfil, mensuração e análise de resultados.
Na Lojas Colombo são realizados envios diários de email marketing para uma base de 340 mil clientes, com conteúdos voltados para ações promocionais, com oferta de produtos. Por meio das ações de mensuração, a empresa analisa resultados e visualiza oportunidades de redirecionamento das campanhas, ampliando assim o relacionamento digital com o público alvo.
“A mensuração aponta os produtos que estão gerando maior número de cliques nas ações de email marketing e, a partir desta informação, a empresa incrementa as mensagens de email marketing, ampliando a exposição dos itens de maior interesse do internauta”, explica Clério Kubiak, gerente de e-commerce da rede.
Considerando a segmentação e mensuração fatores essenciais para as ações de email marketing, o gerente ainda avalia que uma loja física não tem recursos para uma medição tão fiel, porém nas mídias digitais tudo é mensurado com apoio da tecnologia. “Além dos resultados que o email marketing traz, ele também serve para direcionar e segmentar outras ações. Esta prática contribui muito para o crescimento acelerado de nossas lojas, inclusive a virtual”, finaliza.