A receita líquida da Desktop subiu 21% nos primeiros três meses do ano, comparado ao mesmo período de 2023, chegando a R$ 268 milhões. O EBITDA Ajustado ficou acima da expansão da receita, alcançando uma evolução anual de 25%. Como consequência, o EBITDA Ajustado atingiu R$ 138 milhões, com margem de 51%.
Por sua vez, o lucro líquido ajustado foi de R$ 43 milhões, um crescimento de 67% ante o 1T23. Em seu relatório, o provedor diz ter se beneficiado pela captura de eficiências e sinergias dos últimos trimestres, bem como pela simplificação da estrutura societária do grupo.
Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Desktop liderou o crescimento orgânico de base de assinantes no primeiro trimestre de 2024, tanto considerando suas cidades de atuação quanto entre os maiores players de banda larga fixa do Brasil, em percentual da base. Durante o 1T24, a Desktop adicionou 29 mil clientes à base de assinantes, volume 66% maior que no trimestre imediatamente anterior, encerrando o período com 1.046 mil clientes em sua base.
Estratégia está integrada
Neste primeiro trimestre, a Desktop conseguiu padronizar todo seu portfólio de produtos nas 184 cidades cobertas pela operação da companhia. Essa integração gera relevantes ganhos de eficiência, uma vez que agora, a Desktop opera campanhas comerciais padronizadas em todo o estado de São Paulo.
O provedor também atualizou a estratégia de investimentos e de gestão nas avenidas comerciais digitais, o que representou 52% das vendas da companhia. Além disso, iniciativas de marketing, em especial, a parceria com os clubes Guarani Futebol Clube e a Associação Atlética Ponte Preta, os dois times de futebol de Campinas (SP), tiveram papel no crescimento regional. Dessa forma, a Desktop vem solidificando a sua posição de liderança e se estabelecendo como uma das marcas mais reconhecidas no estado de São Paulo.
Ao final do 1T24, a Desktop ainda ampliou o seu novo portfólio unificado de planos, adequando a sua gama de produtos às latentes necessidades de seu público. Entre os destaques, o plano Giga Gamer atende às especificidades dos clientes que atribuem o maior consumo de banda em jogos online, entregando a experiência de 1 Giga + Wi-Fi 6, além de atendimento especializado, dois pontos cabeados, solução ExitLag que reduz latência e gift card para as plataformas como Playstation Network, Steam e Xbox Game Pass.
O plano Giga Black também foi lançado, sendo a oferta com as melhores soluções de conectividade, contemplando todos os benefícios citados do plano Giga Gamer, além de todo o portfólio de serviços digitais e streaming da companhia.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.