A Lumen Technologies se uniu à Microsoft em uma colaboração de longo prazo para explorar o poder de sua plataforma de nuvem Azure. O projeto é integrar a nuvem do Azure da Microsoft com o serviço de computação de borda da Lumen para permitir que os clientes lancem aplicativos baseados no Azure em qualquer lugar que sua rede de borda possa alcançar.
CONTEÚDO RELACIONADO
– Vertiv lança UPS lança fonte de alimentação voltada a edge computing
– Podcast: Edge to Cloud, solução para lidar com os grandes volumes de dados da era digital
Segundo a Lumen, isto abrirá a porta para implantações 5G privadas, aproveitando a tecnologia de software que a Microsoft adquiriu por meio de negócios recentes, como a compra da Affirmed Networks e lançamentos de aplicativos corporativos de alto valor da Microsoft que têm requisitos estritos de largura de banda e latência.
A mudança se baseia em acordos anteriores de computação de ponta que a Lumen assinou com a VMware e a IBM.
A Lumen também fechou recentemente um acordo de computação de ponta com a operadora móvel T-Mobile, mas Shacochis disse que estava mais focado em estender o alcance de sua rede do que em recursos de software.
Notavelmente, o acordo da Lumen com a Microsoft também fará com que a empresa aproveite o fornecedor de nuvem para mais de suas próprias necessidades de TI e promova o Azure como o provedor de nuvem pública preferencial para clientes corporativos. A Microsoft, por sua vez, usará a Lumen como fornecedor preferencial para suas necessidades de rede. Shacochis disse que isso inclui infraestrutura de fibra para data centers, escritórios e outras instalações da Microsoft em todo o mundo.
A Lumen lançou seu serviço de computação edge em dezembro de 2020 e atualmente tem mais de 35 locais ativos nos EUA.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.