Frederico Trajano, COO do Magazine Luiza, aposta que, em cinco anos, maior parte das vendas ocorrerá pela plataforma móvel.
O Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas de eletroeletrônicos e móveis do país, apresentou nesta quinta-feira, 29/10, seu novo aplicativo de compra para smartphones IOS e Androide. A iniciativa está alinhada com a aposta de Frederico Trajano, COO e principal executivo da companhia, de que em cinco anos a maior parte das vendas no varejo ocorrerão a partir de aplicativos móveis. “As buscas no Google por plataforma móvel já superaram as buscas feitas a partir dos desktops”, citou durante a coletiva de imprensa.
Atualmente, os smartphones são responsáveis por 40% do tráfego online do varejo brasileiro. Mas apenas cerca de 10% das compras são efetivadas por meio de dispositivos móveis.
Nos próximos 12 meses, o Magazine Luiza estima que 5 milhões de consumidores façam o download de seu aplicativo.
Alimentado por recomendações do BOB, a plataforma de big data do Magazine Luiza, o aplicativo mostrará vitrines virtuais baseadas no histórico de navegação e de compras de cada cliente, que poderá comprar com apenas um toque, após preencher o cadastro na plataforma. O app também permite que o usuário localize a loja física mais próxima o produto desejado em estoque.