Promoção é válida para todos os portadores de cartões de débito da MasterCard e sorteará 12 carros 0 km.
O dinheiro continua sendo a forma preferida de pagamento pelas classes C e D no Brasil. E isso se explica, em parte, pelo fato de que apenas 46% da população desses segmentos é bancarizada. Essa é uma das conclusões do estudo encomendado pela MasterCard ao Instituto Ipsos com o objetivo de conhecer os hábitos e atitudes do público de baixa renda em relação ao uso dos meios eletrônicos de pagamento e consumo em geral.
Ciente dessa situação, a MasterCard está apresentando iniciativas que têm como objetivo mudar o comportamento do consumidor em relação aos meios eletrônicos de pagamento, especialmente o cartão de débito. Uma das principais mudanças é a marca, que passará a se chamar MasterCard com a sinalização de débito abaixo da logomarca e estampará a frente de todos os cartões emitidos a partir de agora.
A empresa também está lançando a promoção “Débito MasterCard Facilita a Sua Vida”. “O objetivo da promoção é incentivar o uso dos cartões de débito nas compras do dia-a-dia, como o cafezinho, o sanduíche ou o jornal, por exemplo. A campanha está focada no conceito de que o débito é muito mais prático e seguro do que o dinheiro e ainda gera benefícios para quem usa”, destaca Beatriz Galloni, vice-presidente de Marketing da MasterCard Brasil.
A promoção é válida para compras realizadas até o dia 18 de dezembro e sorteará 12 Novos Fiat Uno 0 km, um por semana. Para participar é simples: não é necessário se cadastrar, e todos os usuários de cartões de débito MasterCard que fizerem no mínimo três compras de qualquer valor, por semana, concorrerão com o número de transações realizadas. Por exemplo, o usuário que tiver feito oito compras na semana, concorrerá com oito cupons. Cadastrados no Programa Surpreenda terão chances em dobro, porém as transações não são cumulativas.
Além do automóvel, a MasterCard ainda dará aos ganhadores um kit personalização para customizar o carro, combustível, licenciamento, IPVA e seguro pagos por um ano.