Estratégias

McLane começa o ano com faturamento recorde

A companhia dobrou seu faturamento investindo em expansão e reestruturação.

A McLane do Brasil, integradora de solução logísticas, encerrou 2009 com o balanço positivo e superou as próprias expectativas de crescimento. A companhia tinha como meta crescer 80% até 2010, mas, antes da conclusão do ano de 2009, seu faturamento já havia dobrado.

Diante dos excelentes resultados, novas e arrojadas metas já foram estabelecidas para 2010. A McLane pretende dobrar seu faturamento, com um incremento de 100% sobre o valor atual. Entre outros planos para um futuro imediato, está a conquista de novas contas, a inauguração da expansão do entreposto de Resende e do centro de distribuição de Jundiaí.

A empresa investiu cerca de R$ 65 milhões na construção e ampliação de centros de distribuição; foram R$ 45 milhões designados para a ampliação da unidade de Resende, no Rio de Janeiro, entreposto exclusivo da Zona Franca de Manaus, e R$ 17 milhões em uma nova unidade na cidade de Jundiaí, pólo logístico da Grande São Paulo. Ainda priorizando sua estratégia de expansão, a empresa investiu, em 2008 e 2009, R$ 4 milhões em tecnologia da informação, para melhorias em suas estruturas de hardware e software.

“Estamos muito satisfeitos com os frutos colhidos pela McLane, que continuou caminhando na contramão do mercado durante os desafios vividos pela economia“, afirma Ozoni Argenton Jr. “Não temos dúvidas que nossas expectativas também serão superadas em 2010”, conclui o executivo.  

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *