Akna

MCTIC prepara consulta pública sobre economia digital

Intenção é estabelecer uma estratégia do governo federal sobre o tema, colocado como prioridade pelo presidente Michel Temer.

Maximiliano Martinhão, do Sepin, durante abertura da ExpoTic Brasília 2017 (foto: divulgação Ascom/MCTIC).

Estabelecer uma estratégia para a economia digital é prioridade do governo federal, de acordo com Maximiliano Martinhão, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Sepin/MCTIC). A afirmação foi feita hoje (16/5) na abertura da conferência ExpoTic Brasília 2017, evento sobre tendências em TI.

MCTIC recebe proposta de entidades para Marco Civil da Ciência e Tecnologia

Segundo ele, o MCTIC está desenvolvendo um trabalho estruturante, que deve ser submetido à consulta pública até julho. “A ideia é mostrar como as tecnologias da informação e comunicação (TICs) podem ajudar na melhoria dos serviços públicos, melhorar a vida das pessoas nas cidades, a formação da população e tornar o Brasil mais competitivo”, diz.

Martinhão ainda afirma que a economia digital foi tomada como prioridade durante a última reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. “Ao ponto de o presidente Michel Temer adotar a recomendação e nos colocar o desafio de, até o segundo semestre de 2017, estabelecer a estratégia brasileira de longo prazo para a economia digital”, encerra.

*Com informações da assessoria de imprensa do MCTIC.

Compartilhe: