A MediaTek anunciou a colaboração com a NVIDIA no design do chip GB10 Grace Blackwell para o supercomputar de IA pessoal NVIDIA Project DIGITS. A MediaTek investiu pesadamente para oferecer as melhores experiências de IA, conectividade e multimídia para dispositivos de sistema em um chip (SoC) baseados em Arm, em diferentes plataformas e usuários, com a melhor eficiência de energia da categoria, e agora compõem esta experiência com a NVIDIA.
CONTEÚDO RELACIONADO – MediaTek Talks 2024 destaca o futuro dos smartphones com IA generativa
“Nossa colaboração com a NVIDIA no GB10 Superchip se alinha com a visão da MediaTek de ajudar a tornar a tecnologia de ponta acessível a qualquer um”, disse o vice-presidente e CEO da MediaTek, Rick Tsai. “Juntamente com a NVIDIA, estamos trabalhando para inaugurar uma nova era de inovação e tornar a IA onipresente.”
“A era da IA chegou. A combinação do desempenho de CPU e eficiência energética líderes do setor da MediaTek com as tecnologias de computação acelerada da NVIDIA impulsionará a próxima onda de inovação”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “O Projeto DIGITS, com o novo GB10 Superchip projetado com a MediaTek, torna nossa plataforma Grace Blackwell mais poderosa mais acessível, colocando-a nas mãos de desenvolvedores, pesquisadores e estudantes para resolver os problemas mais urgentes do nosso tempo.”
Participe das comunidades do IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X