Previsão é de estudo da Transparency Market Research, apontando que globalização e redução de custos vão impulsionar o setor.
Segundo o relatório divulgado pela Transparency Market Research, o mercado mundial de serviços e equipamentos de videoconferência foi avaliado em US$ 3,69 bilhões em 2014. Além disso, o estudo também prevê crescimento anual de 8,5% entre os anos de 2015 e 2023, alcançando US$ 7,85 bilhões no final do período, impulsionado pela globalização das empresas e pela necessidade de redução de custos.
Crise econômica alavanca negócios de videoconferência
O relatório também aponta que as soluções de videoconferência implementadas no data center local corresponderam por 73% da receita de 2014. Por outro lado, a consultoria estima que o modelo de serviços na nuvem deve ter alta até 2023, influenciado pela necessidade de redução de custos em infraestrutura e pela popularização do cloud.
Em 2014, as corporações foi o setor que deteve a maior cota do mercado, respondendo por 65% do faturamento. A expectativa é que o setor público e de saúde gerem maior demanda por videoconferência nos próximos anos.
Por fim, o relatório também aponta os principais players do mercado de videoconferência, que são: Cisco, Polycom, Huawei, Vidyo, Lifesize (uma divisão da Logitech International), ZTE, Avaya, Microsoft, Adobe Systems e InterCall.