Segundo o CEO da fabricante de computadores, sua empresa está centrada à evolução das tecnologias móveis e que prospecta entrar nesse mercado com força total nos próximos anos. “Na China, por exemplo, a venda dos nosssos netbooks com tecnologia móvel dominam o mercado, comercializados pela China Mobile, (maior operadora do país asiático)”.
Além dos netbooks, a fabricante lançou em agosto desse ano seu primeiro smartphone também para a operadora chinesa. No produto, o sistema operacional do Mini 3i é o OMS (Open Mobile System), desenvolvido pela China Mobile, baseado no sistema Android, do Google.
O executivo também disse que, até o momento, a Dell está desenvolvendo um celular mais avançado. Para ele, “a sociedade não quer um smartphone burro, ele tem que ter acesso e oferecer serviços que atendam a cada necessidade do consumidor”.
A novidade foi informada no final do evento, onde Michael Dell afirmou que “em breve haverá novidades para o Brasil nesse segmento móvel”. No entanto, ele não revelou quando será esse breve.