A Microsoft anunciou a disponibilidade geral do Azure VMware Solution (AVS) no Brasil, solução que apoia a jornada de transformação para uma infraestrutura de nuvem híbrida. Com ela, é possível estender ou migrar os aplicativos baseados em VMware para a plataforma de nuvem Azure com otimização de recursos operacionais, financeiros e de tempo. A solução promete eliminar a necessidade de rearquitetar aplicativos ou reorganizar operações baseadas na plataforma VMware.
CONTEÚDO RELACIONADO – Amazon, Google, Microsoft aderem a documento que define os Princípios de Nuvens Confiáveis
Já consolidadas no mercado, as soluções de virtualização VMware permitem às empresas otimizarem e compartilharem recursos computacionais “on-premise” entre diversas áreas, a fim de reduzir capacidade ociosa e aumentar o retorno sobre o investimento da infraestrutura.
Agora, com disponibilidade do AVS na região Brasil, a solução possibilitará, menor latência – o que se converte em maior velocidade nas operações, mais escala e segurança, além de residência de dados local.
O anúncio faz parte do Microsoft Mais Brasil, plano abrangente que visa a colaborar com o crescimento econômico no País e se soma aos anúncios de expansão da infraestrutura com a região de data centers, Brazil Southeast, as Zonas de Disponibilidade na região Brazil South, o Microsoft 365 com armazenamento local e o Microsoft 365 Multi-Geo, que permite que as empresas aloquem seus dados em diferentes regiões no mundo.
A solução também está disponível nas regiões de nuvem da América do Norte, Europa e Ásia e Austrália.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.