Recursos computacionais e de IA para o setor de ciências biológicas da Nvidia estão disponíveis dentro da nuvem da Azure
A Microsoft expandiu sua colaboração com a Nvidia para explorar mais soluções para inteligência artificial generativa (GenAI), nuvem e computação acelerada voltadas a organizações de saúde e de ciências da vida. A colaboração reunirá recursos de computação do Microsoft Azure com o Nvidia DGX Cloud e o conjunto Nvidia Clara de plataformas, software e serviços de computação para ajudar as organizações desses setores a acelerarem a inovação e melhorar o atendimento ao paciente.
CONTEÚDO RELACIONADO: NVIDIA anuncia gêmeo digital do clima da Terra
O Nvidia BioNeMo, modelo de IA da Nvidia para o setor de ciências biológicas, será hospedado no DGX Cloud dentro do Azure, a fim de oferecer um caminho mais rápido para a descoberta de medicamentos com inteligência artificial. A plataforma BioNeMo pode analisar vastos conjuntos de dados e ajudar os cientistas a identificarem potenciais fórmulas para medicamentos com mais eficiência. As implicações são profundas: acesso mais rápido a terapias que salvam vidas para pacientes em todo o mundo.
Outra combinação entre o Azure e a Nvidia está no Nvidia MONAI (Medical Open Network for AI) e Nuance Precision Imaging Network (PIN), que permitem o desenvolvimento, validação, implantação e avaliação seguros e eficazes de modelos de IA de imagens médicas em escala. Com a oferta combinada, os desenvolvedores podem criar modelos de IA de imagens médicas de alto desempenho; os provedores de serviços de saúde podem implantar uma única plataforma de PIN para executar uma ampla gama de modelos de IA de terceiros integrados a fluxos de trabalho clínicos; e os pesquisadores clínicos podem acelerar a descoberta de medicamentos.
Por exemplo, a IA do Mass General Brigham, empresa de pesquisa hospitalar, aproveitou o MONAI e o PIN no rescaldo do covid-19 para apoiar uma aproximação federada com o objetivo de construir modelos capazes de avaliar a função pulmonar e prever as necessidades de oxigênio para pacientes sintomáticos.
IA do Azure: Democratizando a IA para profissionais de saúde
A Microsoft também está colaborando com a Nvidia para disponibilizar um futuro conjunto de microsserviços de saúde na IA do Azure para inferência otimizada e ajuste fino. Uma vez disponíveis, pesquisadores, clínicos e desenvolvedores podem explorar esses modelos de última geração e implantá-los como pontos de extremidade no Catálogo de Modelos de IA do Azure.
A Microsoft pretende impulsionar os cuidados de saúde e as ciências da vida para uma nova era empolgante da medicina, ajudando a desbloquear possibilidades transformadoras para pacientes em todo o mundo. Os recursos da Nvidia DGX Cloud e Nvidia Clara já estão disponíveis dentro da nuvem do Azure.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).