Companhia encerra ano de forma positiva realizando um dos mais importantes lançamentos dos últimos anos.
A MicroStrategy, fornecedora de software de Business Intelligence (BI) e plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis, termina 2013 com um saldo positivo. Ao longo do ano conquistou importantes novos clientes e encerrou o terceiro trimestre com um crescimento de 4% em relação a 2012. Além disso, realizou no mês de novembro o mais importante anúncio da companhia dos últimos anos. A plataforma MicroStrategy Analytics é resultado de mais de duas décadas de inovação em análises e Business Intelligence e conta com um produto, o MicroStrategy Analytics Desktop, que pode ser baixado gratuitamente da web. Para 2014, a expectativa é continuar investindo e apostando em mobilidade e nas tendências de Big Data.
Segundo Flavio Bolieiro, VP Latam da MicroStrategy, a companhia continua com forte investimento em pesquisa e desenvolvimento, sempre buscando tecnologias capazes de transformar o mercado de análise, principalmente de autosserviço, ou seja, que possibilitem aos usuários das áreas de negócios criarem seus relatórios de forma rápida e fácil, libertando-os da dependência de TI.
“A ideia foi disponibilizar um produto gratuito, que em um simples processo de download e instalação, concluídos em menos de cinco minutos, possibilita ao usuário iniciar um projeto pequeno de BI e ao mesmo tempo realizar análises avançadas, tudo isso independente das restrições orçamentárias. As empresas ainda não tem uma cultura de análise e um dos objetivos dessa iniciativa é ampliar essa cultura”, ressalta o executivo.
Em relação ao próximo ano, diante do número crescente de conexões móveis, tanto por parte de indivíduos como de empresas, Bolieiro acredita que será preciso que as empresas modernizem-se e transformem a maneira como realizam as suas atividades. Desta forma, a MicroStrategy pretende entrar em 2014 auxiliando as empresas a implementarem estratégias de inteligência móvel. A plataforma de aplicativos móveis MicroStrategy Mobile App promete auxiliar as companhias e organizações a construírem, implementarem e manterem os aplicativos (apps) móveis de toda uma gama de soluções, incorporando inteligência, transações e multimídia nas aplicações.
“Com o MicroStrategy Mobile App, os projetos na plataforma MicroStrategy podem ser levados para o iPhone, iPad e Android normalmente, em apenas alguns dias. As aplicações do MicroStrategy Mobile App são construídas da forma “apontar e clicar” e não exigem nenhuma codificação”, complementa Bolieiro.
Outra aposta, ainda de acordo com o executivo, será na tão comentada tendência do Big Data. “A MicroStrategy há muito tempo é capaz de gerenciar e analisar grandes volumes de dados. A arquitetura unificada da MicroStrategy permite que as organizações gerem relatórios, analisem e monitorem dados provenientes de múltiplas fontes, tais como data warehouses relacionais, datamarts, bases de dados multidimensionais, serviços web e Salesforce.com, obtendo os melhores insights de negócios do mercado com o mais alto desempenho. Por isso, pretendemos apoiar cada vez mais as empresas interessadas em estratégias de Big Data”, finaliza Bolieiro.