De acordo com Flavio Bolieiro, VP para América Latina da companhia, o 9 Release 2 possui uma melhora de 70% na performance.
A MicroStrategy disponibiliza a versão 2 da plataforma de BI 9. Segundo Flavio Bolieiro, vice-presidente para América Latina da companhia, os testes realizados junto a clientes demonstraram que o Release 2 é capaz de entregar até quatro vezes mais relatórios do que anteriormente, com um tempo médio de resposta de dois segundos.
“Esta nova versão inclui uma significativa melhora de performance, da ordem de 70% em comparação à plataforma anterior. Todas as funcionalidades estão muito mais rápidas e simples de serem utilizadas, como por exemplo, o tempo de carga e interatividade dos dashboards, que estão muito mais velozes”, afirma.
O novo release permite que os usuários executem investigações analíticas com velocidade mais rápida e que respondem as principais questões críticas dos negócios, em um tempo menor. Os novos algoritmos de compressão de dados da tecnologia In-memory permitem que os cubos In-memory da MicroStrategy armazenem até três vezes mais dados que antes e, ainda, entreguem aos usuários análises com maior profundidade e amplitude.
De acordo com Bolieiro, os dashboards dinâmicos, com altos recursos de visualização e ricos em dados, são mais rápidos no novo release. Os usuários irão verificar que os tempos de carga e interatividade estão mais velozes, graças ao aprimoramento dos algoritmos de compressão de dados e de novos algoritmos de renderização. Além disso, a nova tecnologia de transferência de dados sob demanda passa a carregar incrementalmente os dados nos dashboards, o que permite aos usuários visualiza-los dez vezes mais rapidamente.
Dispositivos móveis
Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, afirma que o Mobile Intelligence terá um impacto 100 vezes maior do que a inteligência via Internet nos desktops, por alcançar um número muito maior de pessoas, criando novas oportunidades quanto ao uso da informação para melhores decisões de negócios, a qualquer hora, em qualquer lugar. Seguindo essa tendência, o 9 Release 2 pode ser executado em dispositivos móveis, como o RIM BlackBerry.