Organizações como Brasilcap, INCA, Controladoria Geral da União, Oxxo e Telecom Argentina, foram destaque, ao apresentaram as suas experiências e resultados com a utilização da tecnologia MicroStrategy.
Em sua quarta edição, o MicroStrategy Business Intelligence Symposium atingiu público recorde e superou as expectativas. O evento, promovido pela MicroStrategy, empresa que atua no fornecimento de software de BI, no dia 25 de agosto, em São Paulo, reuniu mais de 500 participantes de toda a América Latina provenientes tanto das áreas de negócios como de tecnologia. O evento contou com o apoio de parceiros como Inove, HP, Sybase, Vixteam, Sysvision e Carpio.
O Symposium vem crescendo ano a ano. Em sua primeira edição, em 2006, foram cerca de 150 participantes. Segundo Flavio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy, este grande interesse e ampla participação demonstra que a tecnologia de BI ganha cada vez mais importância dentro das corporações. "Em tempos de crise as empresas não podem errar e o BI é uma ferramenta fundamental de apoio para a tomada de decisões assertivas, o que contribui para despertar um maior interesse das empresas em conhecer as melhores práticas de mercado com esta tecnologia", enfatiza.
O executivo complementa ainda que "o conteúdo do evento é também um exemplo de que o BI atingiu a sua maturidade. Os casos de sucesso apresentados mostraram que o BI pode ser usado de maneira mais genérica e não só na área de vendas. O INCA, por exemplo, usa o BI para obter registros relacionados ao câncer; já a Controladoria Geral da União (CGU) para conhecer os gastos e coibir desvios em órgão públicos. Além disso, mais uma vez contamos com um case de migração: a Brasilcap ressaltou as melhorias que obteve substituindo uma solução de BI da Cognos por MicroStrategy. Fato que comprova a nossa previsão de dois anos atrás, quando dissemos que a consolidação do mercado de BI poderia trazer problemas para os usuários das tecnologias das empresas adquiridas por grandes grupos".