Com o intuito de impactar as classes C, D e E, a inovação do formato de propaganda no cupom de recarga do celular aumenta a competitividade das marcas.
A Mídia&Cupom, empresa que atua no ramo de divulgação de publicidade em cupons de recarga de celulares pré-pagos, investe no conceito de mídia de massa segmentada e lança suas novas campanhas em 2014 para Vivo e Pernambucanas. Com o intuito de impactar as classes C, D e E a inovação do formato de propaganda no cupom de recarga do celular aumenta a competitividade das marcas no ponto de venda, justamente no momento em que o consumidor está disponível para a compra e com dinheiro na mão, ou mesmo participar de promoções via sms ou hotsites.
A campanha da Vivo nos cupons de recarga, que inaugurou a temporada de promoções para celulares pré-pagos, atingiu mais de cinco milhões de usuários em oito dias e contou com circulação nacional – 160 mil pontos de venda em três mil cidades brasileiras.
A Pernambucanas também aproveitou os benefícios da mídia de massa segmentada. Em campanha recente desenvolvida pela JWT foram impactadas mais de 2,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo, e cidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A planejadora de mídia da agência, Lídia Gomes, afirma que estavam em busca de uma mídia criativa e efetiva para comunicar a campanha de Telefonia de Pernambucanas: ‘Cadê meu celular? Está na Pernambucanas’ pelos mercados prioritários no Brasil e reforçar a mensagem junto aos consumidores. “A Mídia&Cupom apareceu como uma solução para atingir nossos objetivos. A fácil usabilidade e a flexibilidade da solução nos deu a oportunidade de realizar testes inclusive em praças onde a mídia não existia, proporcionando uma cobertura e um impacto ainda maior para a campanha”, afirma.
De acordo com dados da Teleco, o Brasil já possui 271 milhões de aparelhos celulares, o que corresponde a 1,3 aparelhos por pessoa. Cerca dos 42% dos consumidores brasileiros, entre 25 e 44 anos de idade, já fizeram alguma compra após receber uma mensagem promocional via celular.