Equipamento é a aposta da rede para substituir materiais comuns como livros e CDs.
A Minds English School, rede de franquias de ensino de idiomas, disponibiliza na rede, a partir de agosto, o dispositivo tablet como nova ferramenta didática da escola, que, ao poucos, substituirá o material didático comum, como livros e Cds. Para isso, a rede está oferecendo o equipamento por um valor 50% inferior ao que está sendo vendido no mercado e já será disponibilizado aos alunos com as respectivas licenças de cada módulo de ensino.
O objetivo da Minds é alinhar a escola com os equipamentos mais revolucionários do mercado como meio do estudo de inglês, antecipando-se às tendências do futuro do ensino nas escolas. A repercussão dos tablets está tão em voga no país que o governo incluiu recentemente o dispositivo na ‘Lei do bem’ (medida que isenta os produtos da incidência do PIS/Cofins) para estimular que empresas brasileiras invistam na produção do equipamento.
Até o momento, os tablets adquiridos pela Minds são importados. “Fomos atrás da tecnologia em outros países, pois o Brasil não obtinha esse dispositivo. Compramos os equipamentos na China e em grande quantidade para podermos oferecer um preço acessível aos alunos, assim eles podem usufruir do mesmo para aprender o idioma inglês e também para utilizar em outras tarefas de trabalho e lazer no dia a dia”, explica Leiza Oliveira, fundadora da Minds.
Com quatro anos de atuação, a Minds English School conquistou o número de 36 escolas e projeta a abertura de mais 10 novas unidades até o final do ano. Hoje a rede já atende mais de 15 mil alunos em todo país e o faturamento já ultrapassa a casa dos R$ 108 Milhões. Um negócio Minds exige investimento inicial de R$ 90 Mil e o retorno de investimento é de aproximadamente 18 meses, com faturamento médio de R$65 Mil e rentabilidade de 30 a 40%.