
A Minsait, empresa de consultoria, transformação digital e TI do Indra Group, anuncia a contratação de Mario Nozima (foto acima) como diretor de Inteligência Artificial, Dados e Hiperautomação da companhia no Brasil. O executivo passa a integrar a área de Oferta e Operações, sob o comando de Marcus Luz, e assumirá a liderança de um time com mais de 300 profissionais. Henrique Florido, que ocupava o cargo de diretor de IA e Dados, continuará na Minsait como diretor de Arquitetura e Soluções para Energia e Utilities.
CONTEÚDO RELACIONADO: Minsait anuncia novo diretor de Indústria e Consumo no Brasil
Nos últimos anos, a Minsait aponta que o mercado tem registrado uma crescente demanda por soluções de IA voltadas à melhora em processos decisórios baseados em dados, aprimoramento de eficiência operacional e na experiência do consumidor. Nesse contexto, a prioridade do novo executivo será fortalecer a jornada de valor de clientes, parceiros e talentos, unindo inovação, responsabilidade e impacto.
Para a Minsait, a prática de IA, Dados e Hiperautomação constitui uma das alavancas estratégicas da companhia para impulsionar o crescimento no Brasil. “Temos vasta experiência da companhia nesse segmento e estamos comprometidos em liderar iniciativas que permitam aos nossos clientes evoluírem continuamente, alcançando eficiência, inovação e vantagem competitiva por meio de soluções personalizadas, seguras e alinhadas às suas estratégias de negócio”, destaca Nozima.
Currículo
Com mais de 20 anos de experiência nos setores de tecnologia, inovação e inteligência artificial, Nozima tem dedicado sua carreira em entregar experiências de valor para clientes, colaboradores e parceiros. Ao longo de sua trajetória, teve passagem por empresas como Comgás, Raízen e SAP. O executivo também dedicou seu tempo à consultoria de empresas para digitalização de negócios.
Formado em Sistemas de Informação com ênfase em Planejamento Estratégico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Nozima possui dois MBAs pela FIAP: em Inovação em Negócios e em Engenharia Devops.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).