Diretrizes atualizadas tratam de novas formas de publicidade e da globalização das especificações para aplicativos móveis.
A Mobile Marketing Association (MMA) publicou a mais recente versão das suas Diretrizes Globais para a Publicidade Móvel. As diretrizes atualizadas, formuladas por empresas associadas à MMA e participantes do comitê global de marketing móvel da MMA, têm como foco os novos formatos e especificações para a publicidade, já que a inovação no setor é contínua.
A publicação para Publicidade Móvel da MMA fornece os formatos globais, as diretrizes e as melhores práticas necessárias para implementar iniciativas de publicidade móvel em uma variedade de canais de mídia móvel, entre eles a web, mensagens instantâneas, aplicações disponíveis para download e vídeo. As diretrizes foram criadas para incentivar o uso da publicidade e do marketing móvel ao redor do mundo, ao criar um sistema unificado com o qual as marcas e agências podem executar campanhas de publicidade móvel de forma consistente.
Entre os principais pontos revistos estão: os requisitos globais para anúncios em aplicativos móveis, novos formatos de anúncios e definições para diversos canais, novos requisitos de duração para anúncios em vídeo e TV móveis e requisitos recomendados para banners no futuro.
“As diretrizes atualizadas reforçam a promessa da MMA de fornecer a seus associados e à indústria como um todo padrões confiáveis e conhecimento sobre o setor em nível global, e servem para simplificar a execução de campanhas de publicidade móvel, ao mesmo tempo que aumentam sua eficácia”, diz Mike Wehrs, presidente e CEO da MMA. “A globalização das especificações para aplicativos móveis na última edição das diretrizes é especialmente importante para o setor, que está em constante crescimento e desenvolvimento”, completa.
Um arquivo com a última versão das Diretrizes Globais para a Publicidade Móvel da MMA, em inglês, pode ser baixado em (http://mmaglobal.com/mobileadvertising.pdf).