Segundo a empresa, tecnologia pode levar banda larga a regiões do Brasil onde não há disponibilidade do serviço.
A Motorola tem hoje 77 projetos envolvendo WiMAX em 44 países. Recentemente, a companhia implementou a tecnologia na Tailândia, com foco em aplicações como VPN (Virtual Private Network), streaming de vídeo, VoIP e jogos online. Na França, a empresa vai implementar uma rede 802.16e. Mas esses exemplos de sucesso não são restritos a outros países. Segundo a Motorola, os projetos de WiMAX pode ser bem-sucedido também no Brasil.
“O WiMAX é uma das grandes tendências por apresentar as melhores condições para o aumento do uso da banda larga no Brasil. A penetração da Internet móvel pode se tornar ainda maior no país com a adoção de soluções de última geração”, avalia o gerente de novos negócios de Home & Networks Mobility da Motorola, José Geraldo Alves de Almeida.
Já o diretor de vendas de Home & Networks Mobility, Marcos Takanohashi, aposta no potencial da tecnologia em nível mundial. “Com os recentes lançamentos de serviços comerciais das principais operadoras de banda larga sem fio em todo o mundo, o WiMAX está pronto para se converter na principal tecnologia de banda larga sem fio”, avalia.
Os dois executivos serão palestrantes do WiMAX Brazil Conference and Expo, realizado em São Paulo.