Wireless

Motorola aposta na tecnologia WiMAX

Segundo a empresa, tecnologia pode levar banda larga a regiões do Brasil onde não há disponibilidade do serviço.

A Motorola tem hoje 77 projetos envolvendo WiMAX em 44 países. Recentemente, a companhia implementou a tecnologia na Tailândia, com foco em aplicações como VPN (Virtual Private Network), streaming de vídeo, VoIP e jogos online. Na França, a empresa vai implementar uma rede 802.16e. Mas esses exemplos de sucesso não são restritos a outros países. Segundo a Motorola, os projetos de WiMAX pode ser bem-sucedido também no Brasil.

“O WiMAX é uma das grandes tendências por apresentar as melhores condições para o aumento do uso da banda larga no Brasil. A penetração da Internet móvel pode se tornar ainda maior no país com a adoção de soluções de última geração”, avalia o gerente de novos negócios de Home & Networks Mobility da Motorola, José Geraldo Alves de Almeida.

Já o diretor de vendas de Home & Networks Mobility, Marcos Takanohashi, aposta no potencial da tecnologia em nível mundial. “Com os recentes lançamentos de serviços comerciais das principais operadoras de banda larga sem fio em todo o mundo, o WiMAX está pronto para se converter na principal tecnologia de banda larga sem fio”, avalia.

Os dois executivos serão palestrantes do WiMAX Brazil Conference and Expo, realizado em São Paulo.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *