Batizado de Milestone, aparelho possui layout Qwerty ultra-fino e aplicativos e ferramentas de navegação 3G. O produto sairá até o fim de 2010.
A Motorola e a TIM colocam no mercado o Milestone, considerado como o primeiro celular no Brasil powered by Android 2.0. O aparelho é o modelo slider com o teclado Qwerty mais fino, tendo uma espessura de 13,7mm e display com ampla tela multi-touch pinch zoom.
O produto proporciona excelente navegação e acesso a milhares de aplicativos e widgets personalizáveis do Android Market. O Milestone traz um conjunto de aplicativos GoogleTM que incluem o Google Maps com Latitude, Gmail e YouTube.
Segundo a Motorola, o acesso à internet é por meio de seu navegador HTML. Para as buscas, o celular possui ferramentas como aplicativos, contatos, músicas, atalho para o YouTube. Os resultados utilizam o GPS, além da possibilidade de encontrar as pessoas das listas de sites e relacionamento e agenda com o Google Latitude, função de navegação que mostra a localização dos contatos do usuário e de quem estiver por perto.
No Milestone é possível convergir o e-mail pessoal (Gmail) e o profissional (Exchange) diretamente para a caixa de entrada, os calendários pessoais e profissionais são integrados e possui acesso aos contatos do Global Address book via Gmail.
Com o Motonav, produzido pela Motorola, além de Google Maps e outras funcionalidades de navegação, como transporte coletivo, o aparelho possui a ferramenta que oferece o deslocamento de todas as direções. O produto também ajuda com o planejamento de rotas para transporte coletivo e fornece direções passo a passo para as viagens de carro. A ferramenta será oferecida ao usuário embarcado no Milestone em uma versão completa para degustação por 2 meses. Após este período, a licença poderá ser adquirida na loja da Motorola na Internet.
O preço sugerido pelo aparelho é cerca de R$ 1.999. De acordo com a assessoria de imprensa da TIM, o lançamento em primeira mão é da operadora, tendo a entrada das concorrentes em aproximadamente um mês. Já a taxa mínima oferecida do pacote de dados será de 300 Kbps, cujo valor mensal da assinatura é de R$ 49,90. A meta é que o Milestone esteja disponível no mercado brasileiro até o final do ano.