Melhores Práticas

MSGás seleciona solução Oracle

Concessionária brasileira de fornecimento de gás irá se beneficiar com aplicativos escaláveis da Oracle.

A Oracle acaba de anunciar que a companhia de gás MSGás selecionou o Oracle Utilities Customer Care and Billing para ajudar a agilizar os processos de tarifação e aumentar a satisfação do cliente. A MSGás trabalhará com a Lógica América do Sul na implementação da solução Oracle, que contribuirá para o gerenciamento de informações sobre as contas dos clientes e a tarifação, além de fornecer suporte para a rápida expansão de sua base de clientes.

A concessionária precisava de um aplicativo para visualizar os dados dos clientes e informações sobre as contas de forma rápida, fácil, integrada e consistente, para manter um excepcional atendimento e aumentar a eficiência operacional. O Oracle Utilities Customer Care and Billing proporcionará ao cliente uma plataforma de tarifação confiável e escalável que gerenciará informações de inventário de medição e dos clientes, possibilitando que a companhia forneça planos de tarifação flexíveis e precisos, além de um atendimento de melhor qualidade ao cliente.

Com a solução, a MSGás poderá informatizar os processos de tarifação, desde o momento em que o sistema recebe e valida as leituras dos medidores, permitindo a geração de contas mais precisas e pontuais aos clientes.

“A MSGás terá suporte para muitos de seus serviços internos e externos associados a novos clientes residenciais. Mesmo na fase de implementação, aprendemos as melhores práticas para lidar com as contas dos clientes e os relacionamentos ajudaram em nossa expansão, permitindo que executemos processos complexos para conectar novos clientes. Posteriormente, poderemos criar acordos de serviços complexos para respaldá-los”, avalia Leonardo Barbosa, CIO da MSGás.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *