Sistema Inteligente de Atendimento, Chat Online NeoLive e Gerenciador de e-mails são as três soluções implementadas pela fabricante.
A Multilaser, empresa fornecedora de suprimentos de informática e produtos eletrônicos, adotou o Sistema Inteligente de Atendimento, Chat Online NeoLive e Gerenciador de e-mail da NeoAssist – empresa de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao consumidor.
A empresa buscou na NeoAssist um sistema customizado para aprimorar o atendimento, por conta da crescente demanda na sua central online. Com a plataforma de atendimento inteligente, a Multilaser traz ao e-consumidor respostas rápidas para dúvidas comuns, sem intervenção humana, mostrando inúmeras informações que facilitam a gestão do contato com o cliente, além de trazer informações comportamentais relevantes em relação ao usuário.
“Isso diferencia a ferramenta de outra comum, pois direciona automaticamente para o atendimento humano se necessário (chat) e para o email, fora do comercial, com todos os históricos interligados”, afirma Elizangela Oliveira, Gerente de Pós Vendas da Multilaser.
Outra solução implementada, o gerenciador de e-mails possibilitou melhor gestão no controle de mensagens eletrônicas, trazendo informações sobre os emails trocados entre o cliente e a central. Com o sistema, o gestor de atendimento passa a contar com o controle total em relação a produtividade dos colaboradores, eliminação de spam, tabulação dos motivos de contato por assunto, além da classificação do grau de importância das mensagens, o que possibilita atendimento ainda mais ágil ao que tem maior prioridade.
Para resolver as dúvidas manuais, a Multilaser implementou o Chat Online NeoLive, que permite controle total dos atendimentos, além de integração do histórico do consumidor, independente do canal que ele acessou, possibilitando a redução do tempo médio de atendimento (TMA), pois informa uma resposta ao atendente, de acordo com a pergunta formulada pelo e-consumidor.