Rede

Na rede TIM, Salgueiro e Vila Isabel foram as escolas mais conectadas da Sapucaí

Operadora instalou antenas de quinta geração no Sambódromo para garantir a melhor experiência dos foliões.

 

Enquanto as escolas de samba desfilavam na Marquês de Sapucaí, os foliões geraram um tráfego de dados recorde na rede móvel da TIM. Diretamente do Sambódromo do Rio de Janeiro, foram cerca de 40 terabytes de dados compartilhados em tempo real, na forma de vídeos, fotos e mensagens.

CONTEÚDOS RELACIONADOS
Carnaval conectado: Um Telecom fornece Wi-Fi 6 no centro de Recife
Operadoras se preparam para suportar acessos móveis no Carnaval 2024

Este volume de dados equivale à exibição de mais de 100 mil horas de vídeos assistidos online. Com essa alta interatividade, a operadora teve 47% desse tráfego ocorrendo na rede 5G. Além disso, durante as duas noites de desfiles, a velocidade de download média no 5G da TIM se aproximou dos 300 megabites por segundo, com picos superiores a 1Gbps.
Na primeira noite, o pico de conexões foi com o Salgueiro e na segunda o destaque ficou por conta da Vila Isabel, quando os clientes da TIM movimentaram cerca de 2 terabytes de dados, respectivamente.

Este foi o segundo Carnaval de alta conectividade proporcionado pela TIM, superando em 35% o compartilhamento de dados trafegados no ano passado, que já havia alcançado a máxima de 29 terabytes em 2023.

Participe das comunidades IPNews no Instagram, FacebookLinkedIn e X (Twitter). 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *