Empresa passa a oferecer serviços de cabeamento estruturado e completa pacote fim a fim para soluções de rede.
A Nap IT, empresa brasileira especializada em consultoria de redes corporativas e integração de soluções em TI, reforça seu portfólio com serviço de cabeamento estruturado e passa a oferecer uma solução de rede fim a fim, facilitando a gerência de projetos para o cliente. Com o novo serviço, a expectativa é gerar negócios em network (redes), tanto para serviços e projetos como para venda de equipamentos.
Essa integração coopera para evitar baixa performance e looping de rede, causadores de parada nos sistemas, demandando equipes técnicas para manutenções corretivas. Além de custos adicionais, esses problemas também trazem transtornos na rotina corporativa, como a alteração de layout dos usuários, que exige instalações de novos pontos.
O diretor de Serviços da Nap IT, Rodrigo Alabarce, considera que o cabeamento de alta performance pode aumentar a vida de uma rede e que a escolha de um sistema que atende exigências futuras é uma boa prática.
“Geralmente, 2% do investimento em rede são destinados ao cabeamento estruturado, enquanto 50% dos problemas estão relacionados com esse meio físico. Isso demonstra o quanto as empresas brasileiras acreditam que cabeamento estruturado, rede estruturada, rede Lan, rede de dados e rede óptica são apenas um meio para ligar equipamentos como computadores, antenas wireless, câmeras de segurança etc. Elas ignoram os ganhos de produtividade que uma boa rede de comunicação de dados pode representar aos negócios, incluindo aspectos de segurança”, afirma Alabarce.
BT e Scala firmam parceria e adotam novo conceito de varejo
Na visão do diretor, é mais comum as companhias investirem em projetos de cabeamento em novos ambientes, enquanto nos ambientes já operacionais elas optam pela substituição do cabeamento ao enfrentar problemas de conexão. “Acreditamos que na medida em que o mercado vai amadurecendo em relação ao investimento em tecnologias mais duráveis, o cabeamento estruturado deve ser reconhecido como solução primordial para o crescimento das organizações”, completa o executivo.