Estratégias

NaTV lança novas plataformas

Serviço mobile traz toda programação de TV e cinemas, integrado às redes sociais.

Após um mês do lançamento e mais de três mil downloads, o NaTV, guia de entretenimento mobile com a grade completa de pagos e abertos da TV, além dos cinemas do Brasil, está lançando novas plataformas.

Criado pelo publicitário André Franco, presidente da empresa Smart Lab, o serviço é gratuito e pode ser acessado via web (http://natv.tv) ou na versão app para iPhone e iPad na Apple Store (http://natv.tv/iphone). Agora, o NaTV também está disponível na versão app para Android, em http://natv.tv/android. O app para iPhone e iPad também ganhou suporte a versões mais antigas do iOS, a partir da 3.2, aumentando o alcance da marca de 15% para 80% do mercado de smartphones no Brasil.

O suporte para Android é parte do plano de expansão do NaTV no mercado de dispositivos móveis. “Hoje, mais de 50% dos smartphones do mercado tem sistema operacional Android” explica o publicitário. Além disso, “a atualização do sistema para outras versões do iOS vai permitir que mais usuários de iPhone e iPad também possam usar o aplicativo”, conclui.

O NaTV é uma espécie de “Foursquare” para TV e cinema: os usuários têm acesso à programação da TV paga e aberta, dos cinemas no Brasil e podem fazer um “check-in” nos programas ou filmes que estão assistindo, compartilhando com seus amigos nas redes sociais. O serviço ainda oferece funcionalidades como lembretes no celular, recomendações sobre programas relacionados ao seu perfil e um mural que mostra o que seus amigos estão assistindo.

Os check-ins, além do cunho social, também servem para construir o perfil dos usuários, resultando em recomendações personalizadas de programas e podem lhes render prêmios e cupons de descontos.

André Franco afirma que o objetivo é atingir a marca de 300 mil usuários até o final do ano, entre usuários web e de aplicativos móveis. “É difícil estimar com precisão, mas estamos bastante otimistas em função do ineditismo do serviço, pelo recente crescimento de assinaturas de TV paga e pelo próprio perfil do usuário brasileiro, que é muito ativo nas redes sociais”, diz.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *