Solução Airtime A4P é utilizada para cronometrar o tempo gasto em reuniões, ligações e envio de emails.
A Navita, desenvolvedora de soluções para este smartphone, acaba de lançar no Brasil o Airtime A4P, aplicativo que separa o tempo gasto com ligações e emails por cliente, emitindo relatórios individuais. Com a solução, os advogados e contabilistas podem usar o BlackBerry para cronometrar as horas trabalhadas para cada cliente.
Profissionais destas áreas estimam gastar cerca de quinze minutos ou mais por dia preparando o apontamento de horas, em uma tarefa vista como improdutiva. Com a automatização do processo, possíveis falhas são evitadas e promove-se agilidade, otimizando tanto o tempo gasto para o registro como o usado para lançar as horas ao sistema de cada empresa cliente.
A partir da home screen do BlackBerry, o usuário liga o timer e, após cada ligação feita ou recebida, assim como e-mails enviados, verifica-se o período despendido e escolhe-se em uma lista de favoritos (previamente cadastrados) o destino para lançamento de horas. O usuário ainda tem a opção Personal, que se refere a contatos de agenda, que podem ser de uso pessoal, para que o aplicativo não compute o tempo de ligações, emails e demais eventos realizados.