Desenvolvedora de soluções para Portais Corporativos e BlackBerry atribui desempenho positivo a estratégia de expansão focada em produtos; empresa define como meta para 2010 expansão de 120%.
A Navita, especializada em soluções para Portais Corporativos e BlackBerry, obteve crescimento de 56% no faturamento obtido em 2009, em relação ao ano passado. O desempenho é resultado da estratégia adotada pela empresa com foco no crescimento e na expansão de mercado em todo o Brasil. Com o resultado registrado neste ano, a Navita definiu como meta para 2010 ampliar seu faturamento em 120%, mantendo a mesma lucratividade.
No último semestre, a empresa aumentou em 50% a sua força comercial e também seu time de desenvolvimento, em virtude do maior volume de clientes de outsourcing (suporte) do ambiente BlackBerry. A Navita tem nos produtos o foco principal de sua expansão, tendo investido para ampliar as equipes dedicadas às plataformas Navita Portal e Navita Mobile – respectivamente voltadas para gerenciamento de intranets/portais corporativos e criação de aplicações para BlackBerry.
“Esse resultado ocorreu devido ao bom posicionamento técnico e comercial de nossos produtos e também pelo nosso posicionamento estratégico. Não fazemos praticamente nada sem parceiros envolvidos", afirma Roberto Dariva, Diretor Executivo da Navita. "Mesmo que não conquistemos nenhum contrato novo em 2010, já temos 16% de crescimento garantido através de contratos recorrentes firmados nesse ano, mas só em 2009 conquistamos mais de 100 novos clientes”, conclui.
A estratégia de crescimento da Navita foi reforçada com a recente incorporação da Seem – especializada em soluções corporativas na plataforma LMS (Learning Management System) e aplicativos móveis. A aquisição da Seem ajudou a consolidar a estratégia da Navita voltada para investimento em produtos, o que resultou no aumento do time de desenvolvimento em aproximadamente 25%.