Pacote multimídia para edição de vídeo, gravação de discos e backup ganha versão em português e pode também ser encontrado em produtos separados.
A Nero, fabricante de software para gravações de mídias, liberou mundialmente para comercialização o Multimedia Suite 10, a mais recente edição de um pacote de programas com mais de 300 milhões de cópias distribuídas. A novidade da versão 10 está na área de edição de vídeo e na possibilidade do consumidor poder optar entre adquirir a suíte multimídia completa ou separadamente, levando para casa um ou mais de seus módulos: o Vision Xtra, para edição avançada de vídeo e criação de filmes em alta definição, Burning ROM (cópias e gravação de discos) e BackItUp & Burn (backup automatizado).
A edição em ‘português brasileiro’ do Nero 10 começa a ser vendida inicialmente por meio da loja virtual da marca, em www.nero.com/ptb, na versão download. A partir de 26 de abril chega ao varejo brasileiro o produto em caixa, com o software em CD e manual impresso, versão que tem a preferência do consumidor local. As distribuidoras brasileiras da marca já estão trabalhando para ter o programa em lojas físicas e virtuais como Americanas.com, Submarino, Saraiva, Fnac, Brasoftware, ShopTime, MicroPlus, CTIS, Digimer e Livrarias Curitiba, além de revendedores regionais de produtos de informática.
Para compra online na loja virtual, exclusivamente em versão download, o novo produto sai para o usuário brasileiro por R$ 160. Há desconto para atualizações de versões anteriores. Já para a edição em caixa, o preço sugerido para consumidor final é de R$ 210.