Ideia é montar uma espécie de ‘cérebro virtual’.
A Netflix informou, por meio do seu blog, que usará uma espécie de ‘rede de neurônios artificial’, com algorítimos, na nuvem da AWS (Amazon Web Services). O investimento na arquitetura ajudará a companhia a montar uma espécie de cérebro virtual para advinhar o gosto do seu usuário e recomendar filmes e séries.
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“Estamos em constante inovação, ao procurar melhores caminhos para recomendar produtos para nossos membros. Quando as novas técnicas como as de ‘Deep Learining’ mostram resultados promissores em outros domínios, não é uma surpresa tentamos entender como isso pode ser usado para melhorar nosso produto”, afirmou a Netflix em post no blog, e descreveu o que tem sido usado na infraestrutura da Amazon, sem detalhar a personalização, que ainda é uma área de pesquisa.
A companhia seguirá os passos dos gigantes Google e Facebook, que embora tenham a própria infraestrutura de hardware recomendam serviços que, teoricamente, seus usuários vão gostar.
Embora o projeto esteja em fase inicial, a companhia planeja dar um passo largo aprendendo algorítimos no serviço de cloud da Amazon.