Akna

Netshoes adota solução para acelerar lançamentos de produtos

Tecnologia STEP também colabora para organizar informações e proporciona ganho de produtividade para a empresa de e-commerce.

A Stibo Systems comemora os excelentes resultados conquistados após a implementação da solução STEP na Netshoes, um dos principais grupos de e-commerce da América Latina. A ferramenta auxiliou na redução de até 35% no tempo de lançamento de produtos, trazendo um aumento da produtividade, eliminação de redundâncias e silos de informações, além de permitir a implantação de processos de controle dos produtos.

Com a expansão de seu portfólio, a Netshoes adquiriu em 2014 o STEP, plataforma de Gestão de Dados Mestres Multidomínio, para organizar seus dados, melhorar o tempo de lançamento e a publicação dos produtos na loja. Com a solução, é possível gerenciar todas as informações de mercadorias e componentes individuais por meio de um repositório central.

“A necessidade de um sistema que suportasse escalabilidade foi nosso desafio para assegurar que os objetivos iniciais fossem cumpridos. A ferramenta proporciona ainda outros benefícios para a Netshoes, como a publicação rápida dos produtos na loja com riqueza de informações e o aprimoramento da produtividade do Catálogo Digital da Netshoes”, afirma Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems no Brasil.

“O STEP tem sido utilizado em toda a nossa cadeia, desde a compra de produtos até o recebimento dentro dos nossos centros de distribuição. Assim como nos workflows internos, em toda parte de enriquecimento de informações de mercadorias e na publicação nos nossos sites. A solução cobre todo o ciclo de vida das peças com rastreabilidade, velocidade e controle de uma forma extremamente organizada”, comenta Frank Chu, Gerente Sênior de TI da Netshoes.

Westcon distribuirá soluções da Nokia na América Latina

A Netshoes teve um aumento na quantidade de mercadorias de sua base de cerca de 40 mil em 2014 para 80 mil em 2016. Com a plataforma da Stibo Systems, a empresa de e-commerce conta com a capacidade de processamento de um volume maior de produtos e controle, além da visibilidade do processo de criação e enriquecimento de informações, assegurando uma melhor experiência para o consumidor. “A principal vantagem do STEP é o ganho de produtividade do nosso time. Mesmo com a expansão do catálogo, não foi preciso aumentar o número de pessoas porque conseguimos um ganho expressivo no time-to-market”, comenta Chu.

A redução de tempo na publicação de produtos foi a principal métrica utilizada para mensurar o resultado da adoção do STEP, já que tem impacto direto em diversas áreas, como Comercial, Supply Chain, Catálogo Digital e Fiscal. A implementação englobou como desafio a revisão de todos os processos para adequá-los aos fluxos de trabalho da solução, de forma a integrar a ferramenta com os demais sistemas da companhia, migrando os dados. Para entregar os resultados esperados, a Stibo Systems também forneceu treinamento e consultoria, levando as melhores práticas e experiências globais para a implantação de soluções de MDM.

Netshoes, solução, produtos

Compartilhe: