Empresa norte-americana comprou a companhia finlandesa por US$ 7,2 bilhões.
Documento que acabou vazando na última semana revelou que como parte da compra da Nokia, a Microsoft planeja renomear a companhia Nokia Oyj para Microsoft Mobile Oy. O site NokiaPowerUser, que achou o documento, constatou que os memorandos foram enviados pela Nokia e também trazem detalhes sobre os atuais dispositivos e fornecedores da empresa.
Microsoft escolherá startups para maratona de apps na Finlândia
“Por favor, observem que após finalizada a transação entre Microsoft e Nokia, o nome Nokia Corporation/Nokia Oyj irá mudar para Microsoft Mobile Oy. Este será o nome legal que deverá ser usado para a emissão de faturas e outros documentos oficiais”, informa o documento.
Para quem desconhece os nomes, na Finlândia — país de origem da Nokia — “Oyj” e “Oy” são usados para designar corporações. Portanto, a Nokia Corporation, que foi comprada pela Microsoft, irá se transformar em Microsoft Mobile.
A Microsoft anunciou a aquisição da companhia finlandesa (divisão de dispositivos móveis) por 7,2 bilhões de dólares em setembro de 2013 — o conselho da Nokia aprovou a negociação em novembro do mesmo ano.
Em um comunicado na última semana, a Nokia revelou que espera a finalização da compra pela Microsoft até o dia 25 de abril.