A Nokia Networks venceu um importante contrato na China Telecom e tornou-se o maior fornecedor não-chinês da segunda fase do projeto LTE da operadora oriental.
Com a negociação, a fabricante europeia reforçou seu papel estratégico como parceira de tecnologia 4G da China Telecom. A tecnologia vencedora envolve vários diferenciais, inclusive uma plataforma de rádio definida por software, compacta e eficiente energeticamente. O sistema pode ser facilmente configurável para aumentar a capacidade da rede, dependendo da demanda de consumo de dados.
Outra característica da solução é o sistema de gerenciamento de rede, apto a funcionar no cenário de computação em nuvem. O contrato inclui ainda uma suíte completa de serviços profissionais, envolvendo planejamento, implementação e melhoria de rede e integração de hardware e software. “Além da China Telecom confirmar a confiança na nossa capacidade de entregar o que foi contratado, essa conquista reforça nossa estatura como um de seus preferenciais supridores de tecnologia”, argumenta Markus Borchert, presidente da Região da Grande China da Nokia Networks.