Akna

Nova aquisição da Veeam fortalecerá proteção para AWS

Transação garante a continuidade de negócios e reduz riscos para cargas de trabalho em AWS com proteção de dados, nativa na nuvem.

A Veeam Software anunciou a aquisição da N2WS, empresa de soluções de backup e recuperação de desastres nativas na nuvem para Amazon Web Services (AWS), em uma transação 100% em dinheiro no valor de US$ 42,5 milhões.

A N2WS é líder em proteção de dados para IaaS, provendo uma solução de backup nativa na nuvem desenvolvida especialmente para cargas de trabalho AWS, que permite às empresas copiar aplicações e dados quantas vezes forem necessárias e recuperá-los em segundos. A receita da N2WS teve um aumento de 102% em 2017.

A aquisição fortalece a Veeam como uma provedora de disponibilidade para qualquer aplicação, qualquer dado, em qualquer nuvem, e a sua capacidade de proteger implementações AWS. A N2WS irá operar como uma empresa independente, mantendo sua marca e se tornando “uma empresa Veeam”.

Com o mercado de IaaS com projeções para atingir US$ 88 bilhões em 2022, tornando-se o segmento de nuvem com o crescimento mais rápido, e com a AWS como fornecedora líder de IaaS com 44,2% do mercado atualmente, essa aquisição veio no momento certo e mantém a Veeam e a N2WS bem posicionadas para atingir um grande crescimento. Essa oportunidade de crescimento se destaca ainda mais pelo fato de que as empresas estão buscando rodar mais suas aplicações na nuvem pública – principalmente na AWS – e exigem soluções mais fortes de proteção de dados para minimizar o tempo de inatividade e cumprir requisitos de conformidade.

“Uma pesquisa da IDC mostra que a maioria das novas instalações de aplicativos serão hospedadas na nuvem e que a proteção de dados relacionada à nuvem é o segmento de mais rápido crescimento desse mercado”, disse Phil Goodwin, diretor de pesquisa da IDC. “A aquisição da N2WS posiciona a Veeam diretamente nesse mercado em rápido crescimento. Além disso, com a integração com a plataforma de disponibilidade da Veeam, os clientes terão um único ponto para gerenciar suas políticas e atividades de proteção de dados on-premise e na nuvem quando realizarem backups pela Veeam”.

Com o contínuo crescimento da Veeam no mercado Enterprise e a proteção de dados da N2WS para cargas de trabalho na nuvem pública da AWS, essa combinação oferecerá soluções que possibilitam a empresas de todos os tamanhos gerenciar mais cargas de trabalho na nuvem pública e ter economias de custos e outros benefícios associados.

“Unir forças com uma das empresas de software de crescimento mais rápido do mundo é muito emocionante para a equipe N2WS e para nossos clientes”, disse Jason Judge, CEO da N2WS. “Vamos impulsionar ainda mais o nosso rápido crescimento e o desenvolvimento de nossas soluções, aproveitando o máximo da equipe excelente que a Veeam construiu. Também estamos ansiosos para ajudar os clientes da Veeam a explorar suas estratégias de nuvem pública com nossos anos de inovação em armazenamento público na nuvem.”

 

Compartilhe: