
De acordo com as companhias, o objetivo da entidade é incentivar a inclusão digital e o progresso financeiro dos brasileiros e fomentar o empreendedorismo. Creditas e Banco Inter também fazem parte da iniciativa, que conta ainda com as fintechs Movile, Hash e iugu.
A Zetta pretende atuar de forma colaborativa para buscar a inovação e uma maior inclusão no setor financeiro, focando no empreendedorismo e atuando de forma diferente das outras instituições do setor, como a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileiras de Bancos (ABBC).
A inclusão digital e a bancarização dos brasileiros será outra pauta permanente da Zetta. As conversas para criar a nova associação começaram em 2019 e ganharam força durante a pandemia, quando o isolamento social acelerou a expansão dos serviços financeiros digitais.
O anúncio oficial da criação da associação acontece juntamente com o lançamento do primeiro estudo elaborado pela Zetta. Segundo o estudo, o número de clientes com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro de 2020, e usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito. Esse dado coincide com o aumento das buscas pelo termo e mostra a relevância desta alternativa de pagamento em um cenário de incerteza.
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