Estratégias

Nova campanha #vamosfugir abre a temporada de férias da CVC

Com criação da agência Publicis Red Lion, iniciativa relembra grande clássico da MPB para promover a proximidade da temporada de férias e os diferenciais da CVC.

Para dar início ao lançamento da alta temporada de verão, a CVC e a Publicis Red Lion – empresa responsável pela publicidade da agência de viagens – apresentam ao mercado a nova campanha publicitária de varejo da companhia.

O tema central será baseado na hashtag #vamosfugir, título da célebre canção de Gilberto Gil, e visa estimular o público a planejar sua viagem de férias sob os cuidados da CVC, com destaque para a combinação de apoio total ao passageiro, variedade de ofertas e destinos, experiência, conveniência e tradição da operadora.

De acordo com André Ribeiro Turquetto, diretor de marketing da CVC, a ideia da campanha é estimular o consumidor a fugir da rotina, antecipando a compra da viagem de férias já nos meses de outubro e novembro, para que ele tenha acesso à variedade de destinos e roteiros à sua escolha. “É nessa época que os turistas começam a pensar mais intensamente nas viagens de verão e de férias, por isso, através da campanha, queremos motivar diferentes tipos de consumidores a fugirem do estresse do cotidiano, por meio de uma experiência única de viagem, com apoio total e os melhores preços de mercado”, comenta o executivo.

A campanha tem como música-tema a canção “Vamos Fugir”, de Gilberto Gil e Liminha. Ribeiro destaca ainda a pertinência da escolha deste tema musical e sua sintonia com todos os perfis de público. “Essa é a primeira vez que a CVC compra os direitos de uma música para uma campanha publicitária e a escolha não poderia ser melhor, visto o sucesso da canção entre brasileiros de todas as idades”, diz.

Com abrangência nacional, a campanha publicitária é composta por filmes de TV de 30”, que serão veiculados em diversos canais de TV, além de anúncios em jornais e ações nos pontos de venda: mobiles, cartazes, displays de mesa, vitrines e uniformes para as equipes.

Seguindo uma linguagem bem-humorada, os filmes se desenrolam em torno do tema musical como um convite para “fugir da rotina com a CVC”, e começam mostrando diversas cenas com situações chatas do cotidiano que são interrompidas por uma voz convidativa: “Quer fugir para outro lugar?”. A seguir, um carimbo com o tema da campanha (#vamosfugir) é inserido na tela, enquanto os personagens aparecem em cenários turísticos, curtindo as férias em grande estilo. A seguir, uma locução explica as vantagens de comprar uma viagem com a CVC e as diversas ofertas disponíveis para a alta temporada.

As peças de mídia impressa seguem a mesma linguagem do filme, com a frase “Que tal fugir para outro lugar?”, além do carimbo da campanha #vamosfugir com imagens de destinos operados pela CVC.

A hashtag #vamosfugir também integrará uma ampla campanha em mídias digitais, convidando internautas a compartilharem a vontade de fugir da rotina e embarcar numa viagem inesquecível.

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