DestaquesSoluções

Nova ferramenta ajuda na gestão de consumo de ambientes em nuvem

BlueSky Data Analytics permite orientar o cliente quanto às melhores opções para sua empresa e abre oportunidades de negócio para os parceiros.

A Westcon-Comstor oferece uma nova ferramenta para o sucesso da comercialização de soluções de TI por meio da nuvem. As revendas brasileiras que utilizam a plataforma on-line BlueSky – criada pela empresa para que os canais de venda possam contratar, consumir, vender e faturar produtos de diferentes fabricantes – passam a contar com painel em tempo real, onde o parceiro pode obter insights sobre seus negócios na nuvem em uma interface detalhada, precisa e fácil de navegar.

Ao comentar o lançamento do BlueSky Data Analytics, o diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil, Humberto Menezes, observa: “não conseguimos administrar Cloud sem uma plataforma de gestão de consumo (analytics). É importante lembrar que, quando falamos de nuvem, tratamos de entregar valor ao negócio do cliente e não apenas transacionar licenças”.

Entra aí o valor da análise detalhada e em tempo real de informações sobre o uso de cada produto, por cada cliente. O BlueSky Data Analytics exibe as informações de consumo de todos os clientes que utilizam serviços em nuvem da Microsoft pela Westcon. Ele integra as informações dos pedidos incluídos via BlueSky com o sistema de faturamento da Westcon-Comstor e, em conjunto com a Microsoft, entrega total transparência e controle sobre as vendas. Bem interpretados, esses dados geram oportunidades de negócio e sugerem novas estratégias comerciais ao canal, que consegue orientar o cliente quanto às melhores opções para seus negócios.

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *