Dispositivos

Nova ferramenta da Dimension Data analisa a vida útil dos dispositivos

Empresa lança o TLM (Technology Lifecycle Management), uma solução que melhora o nível de visibilidade das redes e cujo foco está na otimização dos gastos corporativos, aumento da segurança e da automatização e precisão no planejamento de dispositivos de rede.

De acordo com a empresa, a avaliação holística tem a proposta de oferecer às empresas o tempo, o conhecimento e o discernimento para planejar upgrades, tomar decisões sobre o prolongamento do uso de certos ativos e sobre o orçamento para aqueles que precisam de upgrade ou peças.
 
O serviço também pode ajudar as empresas a colherem os benefícios do “GREEN IT” associado à melhora no planejamento da rede. Com a solução, as empresas poderão determinar qual equipamento repor ou qual tecnologia, processo e prática para reduzir as perdas e melhorar seu impacto ambiental. Um inventário dos dispositivos capacita as empresas a reduzir a emissão de carbono sem ter o custo de um novo hardware ou software.
 
A nova análise TLM da Dimension Data consiste em: fase de levantamento (coleta no ambiente para identificar equipamentos em escopo, com o uso de ferramentas proprietárias e disponíveis no mercado); fase de análises (conduzirá um "gap analysis", tendo identificação do ciclo de vida do hardware e cobertura de manutenção assim como um assessment de vulnerabilidade do sistema operacional e uma comparação de configurações); e fase de recomendações (relatório detalhado fornecerá recomendações em um range de áreas chave de performance, incluindo upgrades de hardware, upgrades de sistema operacional e patche).
 

“A grande ironia aqui é que cada um dos problemas de rede podem ser evitados pelo gerenciamento do ciclo de vida útil. O crescimento da Web 2.0, de Software as a Service (SaaS), de aplicativos de vídeo e voz móveis colocarão cada vez mais pressão nas redes coorporativas. Para minimizar os riscos, as empresas precisam conduzir avaliações regulares através de um serviço automatizado que constantemente evolui e amadurece junto com as próprias tecnologias. Empresas que não receberem a ajuda que necessitam agora no futuro poderão se sentir reféns de suas redes” diz Emerson Murakami, COO da Dimension Data no Brasil.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *