Estratégias

Nova rede social para negócios chega ao Brasil

Jive abre escritório em São Paulo mirando os segmentos de Energia, Bancos, Telecomunicações, Manufatura e Bens de Consumo.

A Jive, empresa especializada em softwares para negócios baseados em mídias sociais (social business software), acaba de anunciar sua chegada ao Brasil, com a abertura de um novo escritório em São Paulo. A empresa está apostando na potencialidade do mercado latino-americano para expandir seus negócios, acompanhando o crescimento global da companhia. O executivo norte-americano Bruce McCalley, nomeado Diretor para a América Latina, irá estruturar a operação no Brasil.

A proposta da Jive é trazer para o ambiente dos negócios a inovação do mundo das mídias sociais, amplamente difundido entre usuários finais. O diferencial da solução da Jive está na sua capacidade de integrar as ferramentas mais avançadas das redes sociais, softwares de colaboração entre equipes e monitoramento de mídias sociais em uma plataforma social única. Segundo a empresa, com a solução é possível reunir comunidades externas e internas, além do próprio ambiente web, de maneira centralizada e segura. O objetivo é gerar troca de informação e gestão do conhecimento em uma plataforma intuitiva e dinâmica. A vantagem em relação às mídias sociais é manter a base de informações da empresa em sigilo, em seu próprio ambiente, e não nas mãos de terceiros.

Com clientes do porte de Adidas, Apple, Bank of America, Cisco, Intel, NASA, Nike, T-Mobile, Toshiba e VMware, a Jive mira no mercado brasileiro e latino-americano empresas dos segmentos de Energia, Bancos, Telecomunicações, Manufatura e Bens de Consumo.

De acordo com a Jive, as empresas podem aumentar receita, reduzir custos e melhorar a produtividade por meio de softwares de social business. Entre os benefícios estão diminuição do tempo gasto em reuniões e envio de e-mails, menos duplicação de tarefas, melhora do fluxo de ideias entre as pessoas da empresa, menos tempo para acessar experts e encontrar dados necessários para a execução das atividades, menor necessidade de viagens, melhora na comunicação com clientes, etc.

“A forte demanda por soluções de mídias sociais no ambiente corporativo foi notada inicialmente na América do Norte, tendo se espalhado rapidamente pela Europa e Ásia”, diz Tony Zingale. “Acredito que nossa entrada no mercado brasileiro acontece num momento extremamente oportuno, com previsões otimistas de crescimento econômico em toda a região da AL e acompanhando a busca das corporações pelos benefícios reais que novas formas de interação e colaboração podem trazer aos negócios futuros. Estamos confiantes de que a América Latina vai contribuir para nossa expansão global”, completa.

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *