Software

Nova solução da Gemalto otimiza conectividade da Internet das Coisas

Ferramenta proporciona eficiência de energia e características específicas para atender às necessidades de soluções IoT industriais.

 

A Gemalto lançou o primeiro módulo sem fio LTE Categoria 1 (Cat 1) da indústria, para otimizar a conectividade 4G LTE. Projetado especificamente para comunicações Máquina a Máquina (M2M) e aplicações industriais de Internet das Coisas (IoT), o novo módulo M2M Cinterion  atende às necessidades do mercado de desempenho otimizado para energia e monomodo LTE em velocidades de até 10 Mbit/s no download e uplink de 5 Mbit/s.

A solução é a primeira de uma série de produtos LTE de vanguarda da Gemalto, otimizados para M2M. A ferramenta proporciona uma longa vida útil, largura de banda significativa, eficiência de energia e características específicas para atender às necessidades de soluções IoT industriais, tais como temperaturas de funcionamento entre -40°C e 85°C por períodos prolongados.

Na mesma linha de produtos de portfólio industrial Cinterion existente, o novo módulo permite a fácil migração de dispositivos 2G e 3G para LTE. Todos os módulos Cinterion vêm com Full Type Approval (FTA) e certificados de operador de rede local para garantir a fácil integração e rápida colocação no mercado de soluções inovadoras.

“As redes móveis em todo o mundo estão evoluindo rapidamente para o padrão LTE, mas a grande maioria das soluções M2M e IoT não precisam de banda larga de alta velocidade 4G para um desempenho ideal”, explicou Josh Builta, diretor adjunto de M2M da IHS. “Os módulos de LTE Cat 1, no entanto, fornecem desempenho e características ideais para aplicações industriais, com eficácia de custos, o que minora as preocupações futuras de eficiência a longo prazo dos clientes.”

Gemalto registra receita de € 686 milhões no 1º trimestre de 2015

“Com conexões M2M devendo atingir 1 bilhão em 20201, o novo módulo Gemalto Cinterion Cat 1 abre caminho para a grande expansão do mercado de IoT, capacitando o uso inteligente, eficiente e rentável das redes 4G em evolução”, declarou Axel Hansmann, vice-presidente de Portfólio e Estratégia de M2M na Gemalto. “O novo módulo é o primeiro passo da indústria rumo à verdadeira comunicação entre máquinas, oferecendo vantagens em termos de tamanho, energia e longevidade, bem como a fácil integração com os MIMs líderes do mercado da Gemalto e as tecnologias de segurança, proporcionando grandes benefícios adicionais.”

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.