Segurança

Novas câmeras Bosch integram recursos de inteligência artificial

Para oferecer ainda mais tecnologia às soluções preditivas, a Bosch Building Technologies, uma divisão de negócios do grupo Bosch, lança no mercado as câmeras da série Flexidome IP starlight 8000i X, que combinam inteligência artificial (IA) integrada com a qualidade de imagem aprimorada para cenas com pouca iluminação e objetos em movimento rápido.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Outsourcing: Oi instala câmeras de videomonitoramento e comunicação privativa na Bahia

 

A nova série X amplia o portfólio de câmeras fixas externas da família Flexidome IP starlight 8000i, oferecendo uma combinação em: resolução, sensibilidade à luz, HDR (High Dynamic Range), ótica personalizada e algoritmos avançados de processamento de dados. Assim, a qualidade de imagem das novas câmeras resolve as dificuldades inerentes à luz extremamente baixa e níveis desafiadores de iluminação 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo ideais para aplicações na manufatura, setor público e transporte, por exemplo.

Dados mais completos com IA integrada

Como todas as câmeras Flexidome IP starlight 8000i, a série X possui IA integrada com o recurso de Análise de Vídeo Inteligente Bosch (IVA) e o Camera Trainer para oferecer melhor suporte a soluções preditivas. Dessa forma, as câmeras analisam o que veem e anexam uma camada de metadados aos feeds de vídeo que são convertidos em percepções acionáveis, isto é, para compreensão e interpretação das imagens, a fim de ajudar os usuários a anteciparem eventos imprevistos e evitarem que aconteçam.

O IVA foi desenvolvido para evitar alarmes falsos causados por condições climáticas, como vento, chuva, granizo, reflexos de água e ambientes sujeitos a vibração, como em pontes. Ademais, fornece detecção automática de objetos mesmo em grandes distâncias, indicado para proteção de perímetros de aeroportos, estacionamentos, infraestruturas, edifícios governamentais, patrulha de fronteira, rastreamento de navios e monitoramento de tráfego. Já o Camera Trainer, baseado em machine learning, permite que os integradores de sistemas personalizem o IVA para detectar objetos ou situações que mais importam para seus clientes.

Práticas sustentáveis com o gerenciamento remoto de dispositivos

As novas câmeras também apresentam gerenciamento de dispositivo remoto da Bosch, que unem ferramentas como o Project Assistant, o Gerenciador de Configuração e serviços para gestão de dispositivo de forma segura, transparente e econômica ao longo da vida útil de um produto.

Com a inovadora opção de configuração remota sem fio e a funcionalidade de comissionamento da linha Flexidome IP starlight 8000i, os instaladores conseguem trabalhar de maneira mais inteligente no local – sem necessidade de escadas ou elevadores. Por meio do aplicativo Bosch Project Assistant instalado em um tablet ou smartphone os profissionais podem ajustar pan, tilt, roll e zoom (PTRZ) e definir o campo de visão necessário sem tocar na câmera ou na lente. O gerenciamento remoto permite ainda que quaisquer ajustes PTRZ necessários após a instalação – como: novos layouts de sistema ou zonas de alto risco alteradas – sejam feitos externamente. Os integradores de sistema também podem realizar serviços como alterar as configurações ou instalar atualizações de firmware, garantindo que os sistemas atendam aos mais altos padrões de confiabilidade.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *