Companhia registrou crescimento de 9% no faturamento total.
A SAP Brasil anunciou seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2014. Entre os meses de janeiro e março, a companhia registrou crescimento de 9% no faturamento total e na renda de software e serviços relacionados, índice que contabiliza os lucros de vendas de software com receita de manutenção.
SAP muda estrutura e liderança na América Latina
Em comparação com o mesmo trimestre de 2013, os segmentos de mercado em que a empresa constatou melhor desempenho foram: Saúde e Transporte e Logística, com crescimento de três dígitos (105%) cada, e Bancário, com aumento de dois dígitos.
“A SAP tem apresentado crescimento nos últimos trimestres. Nossos clientes estão buscando meios para incrementarem seus negócios e nossa estratégia tem sido mostrar que tecnologias como computação em nuvem, análise de dados em tempo real e mobilidade podem ajudá-las a inovar, melhorar a produtividade e reduzir custos”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. “A inovação e a tecnologia são os caminhos para o crescimento e a SAP está focada em ajudar os clientes a vencerem os obstáculos”, completa a executiva.
Entre alguns dos convênios fechados pela companhia, entre janeiro e março deste ano, estão: Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), Galvani Fertilizantes, Grupo CRM, das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, e HT Micron Semicondutores.
Como um dos destaques do primeiro trimestre no país, a SAP ressaltou que suas soluções de gestão empresarial (ERP) e outras aplicações voltadas para as áreas de Recursos Humanos das organizações já estão sendo adequadas às exigências do eSocial, projeto do Governo Federal, que unificará o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.