Pesquisas

Novo indicador prevê aumento contínuo das Fusões e Aquisições em 2015

Indicador de atividades futuras mostra que o mercado brasileiro de Fusões e Aquisições espera aumento dos negócios, mas ainda segue pessimista.

 

A Intralinks anunciou o lançamento do Intralinks Deal Flow Predictor (DFP), um indicador único das atividades futuras de Fusões e Aquisições (M&A). A empresa também divulga detalhes de sua Pesquisa de Intenção Global, aferindo as opiniões entre os profissionais de M&A no ambiente de negócios futuros. Juntos, estes indicadores fornecem uma visão exclusiva das tendências globais de M&A para o segundo trimestre de 2015.

Setor de Telecom e mídia tem crescimento de 66,6% no número de fusões e aquisições em 2014

 

O Intralinks DFP prevê as mudanças no volume global de M&A com expectativa de anúncio nos próximos seis meses. O estudo para o segundo trimestre de 2015 mostra um aumento de 1% entre os trimestres e de 12% em comparação com o ano passado nas atividades de M&A iniciais, com desempenho particularmente forte na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e América do Norte.

Em conjunto com os resultados do DFP anterior, lançado em 20 de outubro de 2014, este relatório aponta um forte crescimento continuado nas atividades mundiais de Fusões e Aquisições pelo primeiro semestre de 2015, apesar de algumas variações regionais significativas.

A fragilidade na América Latina continua, puxada pelas suas duas maiores economias, Brasil e México, que sofrem com o final do super ciclo de commodities chinês e, no caso do Brasil, problemas políticos e de escândalos de corrupção.

“Apesar de certo cepticismo, os negociadores de M&A esperam um aumento dos negócios nos próximos meses,” diz Claudio Yamashita, Diretor Geral da Intralinks no Brasil. “Vimos negócios de impacto como a aquisição GVT pela Telefônica, mas o governo ainda continua com a tarefa árdua de resgatar a credibilidade brasileira com o investidor estrangeiro.”

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.