DestaquesServiços

Novo projeto da Avianca Brasil fornece tablets a tripulantes

Objetivo é personalizar a experiência de viagem dos clientes.

A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, iniciou o piloto de um projeto de utilização de tablets pelos chefes de equipe (os comissários de bordo líderes) em seus voos. O equipamento facilitará o acesso dos tripulantes a informações sobre passageiros, serviço de bordo e parâmetros da viagem, entre outros dados, tornando a experiência dos clientes ainda mais personalizada e agradável.

Os tablets são equipados com um aplicativo desenvolvido em conjunto por três áreas empresa: Desenvolvimento de Aeroportos, Gerência de Comissários e TI. Por meio da ferramenta, o chefe de equipe consegue acessar em poucos cliques a lista completa de passageiros a bordo e identificar membros do programa de fidelidade Amigo, verificar serviços especiais solicitados pelos clientes e consultar mapa de assentos, além de realizar um checklist virtual dos procedimentos técnicos e operacionais do voo.

“A empresa está utilizando a tecnologia para otimizar o tempo dos tripulantes, agilizando a troca de informações com o time e aprimorando ainda mais a experiência de atendimento. Com acesso à internet, todos os dados relevantes são baixados no app”, explicou Marcius Moreno, diretor de Serviço ao Cliente da Avianca Brasil.

O projeto piloto, que hoje abrange alguns voos, será expandido gradativamente para toda a operação da companhia aérea, que realiza 230 decolagens diárias. A previsão é de que até dezembro, todos os aviões da Avianca Brasil possuam a ferramenta tecnológica a bordo.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *